sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tarde de muito sol e bastante música

Os Tarântulas e seus 11 anos em Queimados


O dia 1 de maio foi marcado por diversas comemorações em todo perimentro nacional, possuindo incentivo das prefeituras locais, aconteceram bons eventos, todos de graça.
Fui prestigiar o evento que ocorreu na praça de Queimados/RJ. Como de praxe, neste dia, os Tarântulas moto club fizeram uma festa, comemoravam seu décimo primeiro aniversário no bairro de Queimados.

Havia diversos modelos de moto para todos os gostos, muitas tendas vendendo artigos relacionados ao moto club na localidade e bastante banheiros químicos. Até aí tudo sobre o controle.

Agora o que eram todas aquelas barracas espalhadas na praça? Uma confusão sem tamanho. Os transeuntes andavam pelas ruas enquanto as calçadas todas tomadas pelos camêlos, uma bagunça sem procedentes, meia dúzia de policias faziam ou tentavam mostrar que efetuavam a segurança no local.

Bem, a abertura dos shows ficou a cargo da banda Titânia de Nova Iguaçu, com uma apresentação de 90 minutos. Eles tentaram animar o público e conseguiram em algumas músicas. Com um set list cheio de clássicos do rock n´ roll, mostraram que um dos principais fatores para fazer um bom show é exucutar corretamente as canções, coisas que eles conseguiram muito bem. Destaque para o guitarrista, mesmo um pouco estático no palco tocou muito bem e a qualidade do som estava ótima. O baterista também, excelente músico bastante abilidoso.

Depois veio a banda Café Sound, com músicos bastante experintes fizeram um show em alto nível. Principalmente o público da terceira idade, ficaram todos pilhados com a apresentação deles, que atacaram com clássicos do U2 , Dire Straits e etc...
Com o bis veio a músca mais pula pula da história do rock, Jump do Van Halen.
Todos pularam iguais crianças e assim fecharam o show em grande estilo.

Para fechar a minha noite, iria ver apenas mais uma apresentação. A banda era Black Dog, como disse um amigo Historiador,´´o cover oficial do Led Zeppelin no Brasil.´´
Eles são realmente bons, mas o baterista básico demais e o guitarrista muito poser.
Agora, o baixista tocou muito e mostrou que merece estar nessa banda. O vocalista cantou bem e ainda toca uma excelente guitarra. Tocaram algumas canções que nunca tinha ouvido, a não ser pelo próprio Led, eles saudaram a galera com clássicos que muitos ali achavam não viver esse momento ao-vivo. Muito bom o show!
Vale ressaltar que eles tocam também músicas do Deep Purple, e em versões que qualquer fanático iria delirar, como aconteceu comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário